Você sabe a importância de vermifugar seu pet?

Você sabe a importância de vermifugar seu pet?

Até mesmo durante o período de quarentena, passear com o seu cão continuou sendo uma atividade corriqueira – com os devidos cuidados de higiene e evitando locais aglomerados, claro. Isso é importante para a saúde física dos bichinhos, pois permite que gastem energia. Cães de grande porte, por exemplo, podem ter tendência a ganhar peso, e a obesidade pode causar problemas sérios de saúde.

Mas a saúde mental também é positivamente afetada com os passeios. Mesmo que você viva em uma casa com grande área externa, isso não significa necessariamente que seu cão se exercita ou que tem tudo o que é necessário para obter bem-estar. É nas ruas, nos parques e praças que seus sentidos são estimulados. E seu lado social é exercitado ao encontrar outros cães e pessoas. Limitar o seu bichinho a ficar trancado em casa não é o mais indicado. No entanto, os passeios também exigem alguns cuidados.

 

Vermifugação

Periodicamente, os pets devem ser vermifugados. Isso ajuda a protegê-los da disseminação de parasitas que podem causar diarreia, perda de peso e inclusive baixar sua imunidade. E, apesar de serem mais vulneráveis, não são apenas os filhotes que precisam desse cuidado. Cães adultos também precisam de atenção constante. Assim, a família também fica protegida, já que alguns parasitas intestinais são transmissíveis a seres humanos.

 

Mas meu pet mal sai de casa…

Até mesmo pets que não costumam passear podem ter contato com parasitas e acabarem contaminados. É muito raro um cão que, rigorosamente, não saia de casa. Gatos que vivem em apartamento, por outro lado, passam longos períodos sem sair. Mesmo assim, os próprios donos trazem sujeira da rua nos sapatos e objetos, e os pets têm contato direto com as superfícies sujas – principalmente o chão.

 

Evite medicar por conta própria

Esse controle deve sempre ter o acompanhamento de um médico veterinário, que conheça seu histórico e o examine periodicamente. Evite medicar seu pet por conta própria, pois você pode inadvertidamente cometer algum descuido e acabar tornando o tratamento e a prevenção ineficazes. Esse é, aliás, o erro mais comum entre os donos de bichinhos.

O veterinário vai avaliar a saúde do animal de forma mais ampla, observando aspectos físicos e comportamentais. E só ele poderá te orientar sobre a periodicidade da vermifugação, o medicamento correto e a dose adequada, após uma análise da frequência dos passeios, do porte do animal e de outros hábitos.

 

Fique sempre atento aos cuidados com a saúde do seu pet e procure a Doctor Zoo para uma orientação profissional.

Curta as nossas redes sociais e fique por dentro dos melhores conteúdos do universo pet!

 


Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful