Falso ou verdadeiro? 7 maiores mitos sobre gatos

Falso ou verdadeiro? 7 maiores mitos sobre gatos

Muitas coisas negativas e que não são verdadeiras são difundidas sobre os gatos. Então, fizemos um apanhado de verdades e mentiras para minimizar as injustiças atribuídas aos felinos. Isso acontece desde a antiguidade clássica onde os mitos sobre gatos transitam pelo imaginário das pessoas, gerando preconceitos e injustiças com os bichanos.

No Egito Antigo, os gatos eram adorados, sendo considerados guardiões do mundo dos mortos. No Império Romano, eram associados à deusa da caça, e na Idade Média, foram associados à feitiçaria, ocultismo e até mesmo aos ritos satânicos, o que deu origem à maior parte dos mitos sobre gatos que permeiam o imaginário social na atualidade.

Tudo mito e quem tem um gatinho sabe que são companheiros de inestimável valor, amigos, carinhosos, encantadores e muito inteligentes, ao contrário do que propagam por aí.

Confira e desvende mitos sobre os gatos:

Gatos são interesseiros

Os bichanos não são obedientes feito os cães, e só vêm até nós quando querem. Essa característica da espécie parece não agradar muitas pessoas, que por não compreenderem a natureza dos felinos os humanizam, julgando-os traiçoeiros ou interesseiros.

Eles têm sete vidas

O fato dos gatos saltarem longas distâncias e caírem em pé provavelmente foi o algoz deste mito que, claro, não é verdade. Os gatos possuem apenas uma única e preciosa vida.

Gato preto dá azar

Originário da Idade Média, esta lenda sobre gatos pretos está tão consolidada que algumas pessoas chegam a ter fobia ao vê-los. Em alguns países do Oriente, os gatos pretos são associados à boa sorte.

Os gatos sempre caem em pé

Ao saltar de uma distância mínima de 60 cm, o gato pode sim cair em pé, pois tem tempo para se virar. Mas não experimente atirá-lo da sacada do décimo andar do apartamento, porque provavelmente ele não suportará o impacto da queda.

Comer carne de gato cura asma

Esse é um dos mitos mais antigos, advinda de algumas religiões pagãs que acreditavam que a carne do gato continha o poder de cura. Cientificamente, não existe nenhum fundamento.

Gato transmite asma

A asma felina é diferente da asma humana e não existe transmissão da doença de um para o outro.

Gatos não se apegam ao dono, somente à casa

O mito sobre gatos mais difundido. Sendo animais sociais, os gatos se apegam, sim, aos donos. A tendência é de que acompanhem sempre a família, onde quer que ela se estabeleça.

Curta nossa página no Facebook, siga nosso perfil no Instagram e acompanhe os conteúdos da Doctor Zoo!


Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful