Casos de rotina #9: Pipoca, canina, 8 meses, raça Jack Russel Terrier

Casos de rotina #9: Pipoca, canina, 8 meses, raça Jack Russel Terrier

Pipoca sofreu um duplo atropelamento ao atravessar a rua. Por mais agressivo que tenha sido o acidente, ela só sentia incômodo ao apoiar o membro torácico esquerdo. Foi atendida na emergência de sua cidade, Borrazópolis, e o raio-X não evidenciou nenhuma fratura. Em seguida, foi encaminhada para avaliação ortopédica na Doctor Zoo, sob os cuidados do Dr. Anderson, ortopedista e neurologista. A avaliação não revelou alterações ortopédicas significativas, mas o exame neurológico detalhado constatou alterações mais sérias. Pipoca sentia muita dor e desconforto na palpação epaxial da região cervical próxima ao plexo braquial, associados a déficits neurológicos do MTE (membro torácico esquerdo). Não conseguiu realizar testes de saltitar, não conseguia apoiar o membro e apresentava dor intensa.

O plexo braquial é um conjunto de nervos no membro torácico, e é composto por nervos sensoriais motores, cuja origem é a medula espinhal entre os segmentos C6 e T2. Os cães frequentemente sofrem traumatismo nos órgãos locomotores, decorrentes de atropelamentos ou injeções mal aplicadas, além de luxações, distensões, fraturas, entre outros.

Realizamos tratamento médico com analgésicos, anti-inflamatórios e controle de dor neuropática. Após 48 horas de tratamento, Pipoca já conseguia apoiar o membro torácico esquerdo com leve claudicação; após 7 dias, já conseguia usar o membro sem dor e claudicação, seguindo sua vida normalmente.

 

Aqui na Doctor Zoo seu bichinho tem acesso aos melhores tratamentos.

Curta as nossas redes sociais e fique por dentro dos melhores conteúdos do universo pet!


Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful