Casos de rotina #8: Will, Canino, sem raça definida

Casos de rotina #8: Will, Canino, sem raça definida

Paciente encaminhado por um de nossos parceiros, Dr. Yuri, para avaliação ortopédica e exames de imagem. Will havia sido atropelado há mais de 15 dias, com impotência funcional do membro torácico esquerdo associada a uma severa atrofia muscular. Após avaliação e exames de imagem, foi confirmada fratura transversa de rádio e ulna distal. 

Fraturas do terço distal de rádio e ulna são frequentes em cães miniatura. Estão ligadas a complicações como: não-união e união retardada devido à pouca vascularização do local, excesso de movimento do membro fraturado e em função da índole do animal. O tratamento está dividido em técnicas conservativas e cirúrgicas. O caso do Will era desafiador pelo tempo decorrido desde a fratura, pela atrofia muscular e pelas prováveis complicações que poderiam ocorrer.

Após planejamento cirúrgico e avaliação criteriosa de todas as possíveis complicações, realizamos a osteossíntese com placa bloqueada (2,7 mm, 10 furos, Cão Médica). A recuperação de Will teve boa evolução, porém um pouco mais lenta, video com 30 dias de pós operatório. (Video e rx).

 

Aqui na Doctor Zoo seu bichinho tem acesso aos melhores tratamentos.

Curta as nossas redes sociais e fique por dentro dos melhores conteúdos do universo pet!


Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful