Pets na piscina: saiba os principais cuidados com os pets

Pets na piscina: saiba os principais cuidados com os pets

Quer saber um pouco mais sobre como evitar acidentes com pets na piscina? Então fique ligado neste post e aprenda um pouco mais como proteger seus animais de estimação.

O verão chegou com tudo e as altas temperaturas durante o verão, aumentam a possibilidade de o animal de estimação usar a piscina. Para muitos que convivem com pets, essa época do ano significa diversão e folia na água. Mas é preciso tomar alguns cuidados.

Sempre existem riscos

Agora nestes meses de verão e calor intenso, cresce a incidência de acidentes com animais em locais ou residências com piscina. As causas podem ser as mais diversas e não se restringem a quedas. Existem animais que simplesmente não conseguem sair da piscina, mesmo quando gostam de nadar. Vamos, portanto, a algumas dicas de segurança para que a curtição esteja garantida para todos.

Possibilidades de quedas

Um acidente comum com cães ocorre quando eles caem na piscina e não conseguem sair, principalmente se o cachorro tem livre acesso ao local onde está a piscina, uma medida que pode ajudar quando não há ninguém supervisionando é usar lonas protetoras, amarradas com firmeza para se manterem bem esticadas (de maneira que um animal ou uma pessoa seja capaz de andar em cima sem que ela afunde). Se o cão cair em uma lona mal amarrada, o perigo é que o peso dele o faça afundar junto com a lona.

Outra providência é equipar a piscina com saídas: escada própria para cães ou rampa com superfície antiderrapante.

Ensinar a sair

Mesmo quando proporcionamos opções para o cão sair da piscina, nem sempre eles percebem como fazer. Há relatos de cães que ficaram nadando na direção contrária à escada que lhes permitiria sair facilmente da água.

Por isso, vale entrar com o cão na piscina e mostrar como fazer para sair: direcioná-lo para os degraus, a escada ou a rampa, incentivando-o com um brinquedo ou petiscos. Repita isso várias vezes até perceber que ele está saindo natural e espontaneamente do local.

Todo cão sabe nadar?

Essa é uma afirmação muito comum, mas nem todos conseguem nadar tranquilamente. Cães muito pesados, como os bulldogs, podem simplesmente afundar ao cair em uma piscina. Nesse caso, a atenção deve ser redobrada. Prestando atenção a alguns detalhes e medidas de segurança, é hora de aproveitar o melhor do verão!

Fique esperto com estas dicas de segurança e garanta a proteção, o cuidado e o carinho que seus pets merecem.

Curta nossas páginas no Facebook e no Instagram e fique por dentro de tudo a respeito do mundo pet


Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful