Cuidados para uma boa interação entre cães e crianças

Cuidados para uma boa interação entre cães e crianças

O que se deve evitar para manter a harmonia.

Saber brincar com o cão é muito importante, pois alguns tipos de brincadeiras podem estressá-lo, irritá-lo e criar um clima propenso às agressões. É preciso saber como lidar com o animal para evitar surpresas desagradáveis.

Confira algumas dicas especiais e oriente as crianças a respeito:

Geralmente os cães adoram brincar com os pequeninos, são sociáveis, divertidos, meigos e carinhosos? Muitos adoram a companhia das crianças e a diversão estará sempre garantida com essa parceria energizante. Mas cuidado, há cuidados essenciais que precisam ser respeitados para que a harmonia seja uma constante e não prejudicada por questões simples e que podem ser evitadas. Fique por dentro de como agir nesses casos.

O que se deve evitar na interação entre cães e crianças?

Hora da alimentação precisa ser respeitada

Oriente as crianças a não tocarem a vasilha quando o cão estiver se alimentando. Isso geralmente irrita os cães e pode estressá-los. Nesse momento, enquanto estiver comendo, as crianças devem dar um tempo nas brincadeiras e não incomodá-lo. Deve-se ter cautela e respeito ao território e ao alimento que é dele, então seu instinto naquele momento é de proteger o que é seu. Espere-o terminar de comer para voltarem a brincar e se divertir.

Não pegar os brinquedos dos cães

Pegar os brinquedos que são destinados especialmente aos cães pode estressá-los, pois há cães que têm ciúmes de tais objetos e podem ficar agressivos. Outra dica importante é que as crianças devem evitar aproximação do rosto muito próximo ao do cão, pois isso pode provocar estresse e uma possível reação.

Quando o cão estiver dormindo, não o perturbe

Os cães também precisam dormir, para recuperar as energias, como nós. Portanto, quando o cachorro estiver dormindo, deixe-o descansar. Após o descanso, já será permitido às crianças brincadeiras e diversão com o cão.

É preciso moderar nas brincadeiras

Também é preciso limitar a intensidade das brincadeiras, apesar de os cães, geralmente, apresentarem o temperamento calmo e tranquilo, eles podem se irritar com dores provocadas por exageros. As crianças devem evitar puxar orelhas, rabos e patinhas e, além disso, durante as brincadeiras não devem ficar abraçando ou apertando o cachorro com muita força, porque além de irritá-lo, ele pode se machucar. As crianças também não devem ficar pisando ou subindo nos cães, isso pode feri-los e levá-los a uma reação agressiva por instinto e defesa.

Cuidado com o tom de voz

Quando estiverem brincando e se divertindo, as crianças devem manter o tom de voz normal, evitar gritos em excesso para não incomodar ou assustar o cão. O grito já incomoda os seres humanos e, certamente irá estressar o cão. Evite, durante as brincadeiras, exagerar ou alterar demais o tom de voz.

Supervisão de adultos muito importante

É imprescindível que os pais ou algum adulto estejam de olho nas crianças e suas brincadeiras com os cães. As crianças precisam conhecer as maneiras de interação, e com elas evitar irritações desnecessárias aos cães e possíveis agressões a si mesmas.

Os cães geralmente são amáveis, dóceis e adoram brincar com as crianças, mas algumas regrinhas básicas podem garantir a harmonia da convivência e a proteção de ambos.

 

E na sua casa também acontece dessas coisas? Cães e crianças adoram interagir? Conte para gente!

Curta nossa página no face e interaja com a gente!

A Doctor Zoo sempre levando o melhor conteúdo pra você!


Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful