Deixar ou não o pet dormir na cama, eis a questão!

Deixar ou não o pet dormir na cama, eis a questão!

 

Permitir que o pet durma na cama junto do dono é um questionamento que causa muita polêmica, porém é um assunto relativamente novo.

 

Como o papel do cão na família mudou significantemente apenas nas últimas décadas, a um piscar de olhos na história não havia dúvidas quanto ao lugar do animal, e este era fora de casa. Os cães eram grandes companheiros de trabalho e com afinco realizavam suas funções, como pastoreio ou proteção, contudo, no final do expediente, tutor e cachorro partiam para a cama e o canil no quintal, respectivamente.

 

Questão de opção: deixar ou não seu pet dormir na cama

 

Ano após ano, do quintal à varanda, cozinha e até o quarto foi um grande percurso, e com ele, uma mudança de significado. Hoje o cachorro é efetivamente uma parte da família humana e não há mais esse distanciamento. Por isso, quando o cachorro virou pet e conseguiu se infiltrar na casa da família, ficou a dúvida de qual seria o lugar mais apropriado para o animal.

 

Os que são contra defendem um “ambiente mais limpo”, um sono mais tranquilo e acreditam que esta seja uma porta aberta para problemas comportamentais e de dominância.

 

Os que são a favor simplesmente amam a presença do cão e apreciam dividir o espaço com o animal de estimação em um momento de tranquilidade.

 

Para os que não permitem que o cachorro durma na cama, os especialistas garantem que o animal ficará absolutamente bem. Só não esqueçam de separar um local confortável, seguro e tranquilo para que os seus cães durmam em tranquilidade e paz.

 

Para os que permitem que o cachorro durma na cama, mantenha o seu cão sempre com a higiene e saúde em dia e trabalhe para uma convivência harmônica, deixando claro as regras e o que o cão deve ou não fazer. Uma dica interessante para não forçar as articulações do animal toda vez que ele sobe e desce é uma escadinha própria para o pet e ideal para ser acoplada a cama. Pode ser achada em petshops e lojas online em todo o Brasil.

 


 

Essa questão de fato é uma opção muito pessoal e não possui intenção de interferir em sua escolha, mas sim desvendar alguns mitos, respeitando sempre a sua preferência. Basta tomar alguns cuidados básicos para que, independente, de sua escolha, tanto sua família quanto seu querido pet, estejam sempre protegidos.

 


2 Comentários

  1. Miriã Rodrigues

    Durmo com a minha gatinha e isso me faz bem! Não vejo nenhum problema! Já os meus cães, dormem em suas próprias casinhas! Não tenho nojo nem medo. Para mim, os animais só nos fazem bem!

    Responder
    • Doctor Zoo

      Só o bem, com certeza, Miriã! 😉

      Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful