Como não ficar parado!

Como não ficar parado!

Quarentena pode deixar pets ansiosos mesmo em nossa companhia!

Estamos passando por um momento diferente e que afeta a rotina de todos, inclusive dos pets, pois a falta de atividade pode deixar nossos amigos ansiosos mesmo em companhia.

Procure brincar, treinar alguns comandos e até ouvir música clássica podem ajudar a aliviar o estresse. Colo e atenção em demasia podem gerar ansiedade de separação quando isolamento acabar.

Asapte-se à uma nova rotina e tente equilibrar para que a experiência do isolamento não seja extrema e dura com os bichinhos. O número de passeios diminuiu – ou deixou de existir – e as saídas são mais curtas e cheias de cuidados.

Segundo especialistas, algumas atividades podem ajudar no bem-estar do seu melhor amigo.

Para amenizar estresse nos Pets, confira as dicas:

Crie rotinas de brincadeiras e aposte em brinquedos interativos;

Mantenha a alimentação como nos dias normais;

Estabeleça limites e momentos em que o cão fique sozinho;

Não dê colo nem carinho o tempo inteiro;

Fique atento às alterações de comportamento;

Aproveite o momento para treinar comandos com o pet.

É preciso criatividade para gastar energia em casa

Outra coisa importante: a falta de atividade pode ser o grande problema para os cachorros. “O cão pode ficar mais agitado e ter comportamento diferentes, como fazer xixi e coco em lugares errados, começar a destruir alguma coisa dentro de casa. Tudo por frustração pela falta de passeio mesmo.

Os passeios são muito importantes para o animal, não apenas pela questão física; ao sair, eles ficam em contato com cheiros diferentes, ar fresco, natureza, além da socialização com outros cães. Tudo isso que deixa o cão mais equilibrado.

Para os donos que optem em passeios, a orientação é limpar as patas na volta e tentar higienizar a guia, além dos cuidados de lavar a mão da pessoa que saiu de casa. Uma forma de deixar o cão equilibrado é criar uma rotina de atividades em casa, que vale até para o tempo fora da quarentena. Intercalar brinquedos e investir no enriquecimento ambiental são dicas de especialista em comportamento canino.

Ainda sobre os brinquedos, a orientação é não deixar tudo disponível sempre. Escolha um por dia e deixe por um determinado tempo. O brinquedo é um artifício para entretê-lo, mas se fica ali o tempo todo, ele enjoa rápido.

Com alguma força de vontade e muito amor, superaremos essa fase e logo poderemos curtir e passear com nossos animais!

Curta a página da Doctor Zoo nas redes sociais e fique por dentro do Universo Pet!

 

 


Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful