Yorkshire Chiquinho: Traumatismo craniano pós-queda

Yorkshire Chiquinho: Traumatismo craniano pós-queda

Nosso paciente Chiquinho, cão da raça yorkshire, sofreu um traumatismo craniano, após uma queda de aproximadamente 2 metros de altura. Chiquinho estava na sacada de sua residência e, ao ver um outro canino passando na frente da sua casa, começou a latir sem parar, e surpreendentemente saltou da sacada, caindo no quintal de sua casa, mas a boa notícia e que seu tutor Carlos estava em casa ainda. Ele sentiu falta do cachorrinho e ouviu um gemido distante, resolveu ver o que tinha acontecido e, se deparou com Chiquinho caído em no quintal, imediatamente ele não pensou duas vezes, levou para atendimento na clínica, onde o animalzinho recebeu os primeiros atendimentos pelo Dr. Abner, que realizou alguns testes neurológicos, e exames laboratoriais e de imagens, observando que Chiquinho não havia sofrido nenhuma fratura de membros, nem hemorragias interna abdominais, ficando hospitalizado para tratamento.

Ao término do atendimento reunimos a equipe médica da Doctor Zoo, composta pelos médicos Dr. Anderson, e Dr. Giovani, onde discutimos o caso e a melhor forma de tratar o quadro junto ao Dr. Abner. Chiquinho recebeu cuidados intensivos por um período de 48 horas, obtendo melhora surpreendente, sem nenhuma sequela.

Gostaríamos de alertar sobre a segurança dos nossos pets, seja ele cão ou gato, precisamos investir em medidas de segurança.

Mesmo se você mora no primeiro andar, ou em um sobrado como o do Chiquinho, quando se tem um cão ou gato, é muito importante colocar tela em todas as janelas e sacadas. Isso impede que eles sofram acidentes ou, principalmente os gatos, sejam capazes de escapulir e dar as famosas voltinhas tão comuns para eles.

Lembramos que o Chiquinho teve um final feliz, porém pesquisas recentes relatam ser baixa a taxa de recuperação de pets com traumatismos cranianos após quedas como estas, primeiro pelo fato de que na maioria das vezes, seus tutores não se encontram em casa na hora do acidente, dificultando o resgate e comprometendo o atendimento que quanto mais rápido for, melhores serão as chances de recuperação do paciente.

Outro fator importante é a preparação da equipe médica que recebe este tipo de trauma, a equipe deve estar bem treinada e preparada para agir de forma rápida e eficiente para uma estabilização, tratamento e recuperação do paciente.

Curta nossa página no face! Interaja conosco e não deixe de conferir nossas matérias com dicas e curiosidades do universo pet!


Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful