Boxer

Boxer

A década de 80 marca a chegada do Boxer a Bavária, na Alemanha.

Alguns estudiosos acreditam que a raça surgiu do cruzamento entre o Bulldog Inglês e o Mastim Bullenbeisser. O já extinto Brahanter Bullenbeiser também é citado em uma outra linha de pensamento.

Na primeira Guerra Mundial, os Boxers foram usados na Alemanha como cães mensageiros e carteiros. Um exemplar tigrado sobreviveu a guerra e foi considerado como um dos pilares da raça.

Em vários países é utilizado como cão policial. A docilidade e a dedicação com a família são algumas das principais características da raça. Além de ser leal, emocionalmente equilibrado, ousado e inteligente.

i

Ficha Técnica

País de origem: Alemanha

Utilização: Guarda, trabalho e companhia.

Tamanho: 57 a 63 cm para machos e 53 a 59 cm para fêmeas

Peso: Acima de 30 quilos para machos e de 25 quilos para fêmeas

Aspectos Gerais: Robusto, de estrutura quadrada, ossatura forte e músculos definidos, finos e bem aparentes. Movimentos ágeis, indicando força e nobreza.

Pelagem: Curta, aderente e brilhante. A cor pode ser castanho-amarelada, avermelhada ou mosqueada, com manchas brancas bem definidas no peito, pernas e cabeça e a máscara preta não deve passar do focinho.

Longevidade: 8 a 12 anos

Agressividade: Média

Área de Criação: Média

Temperamento: Leal, ousado, inteligente, dócil com os donos, atencioso, brincalhão e protetor.

Atividade Física: Moderada


Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful