Está pensando em adotar um gatinho? Como adaptá-lo ao novo lar?

Está pensando em adotar um gatinho? Como adaptá-lo ao novo lar?

Se você já tomou esta nobre decisão, parabéns! Muitos animais necessitam de carinho, amor e proteção e um gesto simples pode trazer mais harmonia ao mundo.

Não se preocupe, depois de alguns dias, seu gato começará a se acostumar à casa. É hora de pensar nos cuidados e certificar-se de que você está preparado para uma vida longa e feliz junto ao seu pet. Confira as dicas básicas que preparamos pra você por em prática já no primeiro mês e ter uma longa e boa relação com seu felino!

A cama ideal: Os gatos podem dormir até 18 horas por dia, por isso é importante que você dê condições adequadas ao sono do seu novo amigo. Providencie uma cama macia, coloque ela em uma cesta ou caixa pequena, num cantinho aconchegante ou em algum lugar gostoso e ensolarado da casa.

Brinquedo típicos: Eles adoram bolas de papel ou de pingue-pongue, tanto quanto brinquedos comprados. Bolinhas de papel alumínio, tampas de garrafas pet, sacolas de papel ou qualquer coisa que se mova facilmente e faça um pouco de barulho é um forte candidato a se transformar em brinquedo de gato.

Segurança: A melhor maneira de viajar com seu gato é levá-lo dentro de uma caixa de transporte. Acostumando-o à caixa antes da viagem, você pode guardar alguns brinquedos dele dentro dela ou transformá-la em um local de sonecas dentro de casa.

Identificação adequada: Tenha sempre uma coleira com identificação com número de contato, vacinação antirrábica, etc. A coleira não pode ficar apertando o pescoço. Deixe um espaço de dois dedos entre a coleira e o pescoço.

Regras da bandeja sanitária: Para casas com apenas um gato, é preciso ter no mínimo 2 bandejas espalhadas pela casa. Nas casas com mais de um gato, deve haver uma bandeja a mais que o número de gatos residentes. Uma vez instalada, não deve ser levada para outros lugares.

– Use cerca de 4 cm de argila ou granulado sanitário formador de grumos na bandeja de seu gato. Milho aromatizado, trigo, pinha e outros elementos usados como granulado para a bandeja sanitária não são bem aceitos pelos gatos.

– Limpe os dejetos da bandeja sanitária duas vezes ao dia e troque o granulado completamente uma vez por semana, pois seu gato preferirá usar uma bandeja sanitária limpa. Lave sempre a bandeja com um detergente suave antes de renovar o granulado

– Nunca toque ou interrompa seu gato quando ele estiver usando a bandeja sanitária.

– Procure seu veterinário caso seu gato “vá ao banheiro” fora da bandeja sanitária, pois ele pode estar manifestando algum problema de saúde.

Gostou das dicas? Então que tal nos enviar uma foto do seu gatinho? Nós amamos gatos!

Acompanhe, curta, compartilhe estas dicas com amigos que também são apaixonados por gatos e fique ligado por que toda semana tem dicas aqui no nosso blog!


Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful